16 de abr. de 2016

ENEM 2016 OCORRERÁ DIAS 05 E 06 DE NOVEMBRO, COM NOVIDADES



A edição do Exame Nacional do Ensino Médio para 2016 já tem datas definidas: será dias 05 e 06 de novembro e terá identificação biométrica, com a impressão digital na ficha individual do participante. Segundo o Ministro Aloízio Mercadante - na coletiva oficial de lançamento do Exame, nesta sexta-feira, 14 de abril -, com esse procedimento de segurança, será impossível alguém fazer a prova por outra pessoa. As inscrições ocorrerão no período de 09 a 20 de maio de 2016. Outra novidade é o aplicativo ENEM 2016, que será disponibilizado para smartphones, e manterá o candidato informado sobre os vários eventos que ocorrem desde a inscrição até a realização das provas.

Este ano, também foi desenvolvida a ferramenta online "A hora do Enem", em parceria com a TV ESCOLA, a qual oferecerá vários recursos, como resumos, videoaulas, questões para praticar e 4 simulados online (30.04 / 24.06 / 13.08 / 08 e 09.10.2016), através da página geekiegames.com.br, que pode ser acessada pelo site do Exame. Uma ferramenta bastante interessante para que os alunos concluintes do ensino médio, que poderão complementar significativamente sua preparação visando ao bom desempenho nas 5 áreas. A seguir, apresentamos uma sequência para acesso e cadastramento nesse recurso de estudo online.

1. Na página oficial do INEP (www.inep.gov.br), clique na opção #Enem2016:


2. Aparecerá a página do Exame, com 8 opções; clique na opção "Hora do Enem", disponível no item "8" ou em destaque à esquerda a página. Veja:

3. Assim, você acessará à página principal do Programa "A Hora do Enem"; clique em "Plataforma de Estudo"

4. Você terá uma tela para cadastro, digitando poucos dados:


5. Uma vez cadastrado, você terá acesso a vários recursos como videoaulas, questões, resumos de conteúdos. Muito bom o material disponibilizado que complementará seus estudos.




Nenhum comentário: