8 de fev. de 2010

LOOK FOR e LOOK AT

Look tem um significado próximo de parecer ou aparentar, no sentido físico, da visualização. Acompanhado das preposições AT e FOR significam coisas diferentes.
Observemos:

1. I LOOK AT you tenderly (Eu olho para você carinhosamente).

2. "Take a LOOK AT me now" (Phill Collins) - (Olhe para mim agora) (literalmente: "Dê uma olhada para mim agora").

TO LOOK AT significa olhar, visualizar; quando precedido de artigo (A LOOK AT, por exemplo), transforma-se em substantivo com o mesmo significado.

Agora vamos observar:

3. LOOK FOR me and you'll find me (Procure-me e você me encontrará).

4. LOOK FOR the word in dictionary (Procure/Pesquise a palavra no dicionário).

TO LOOK FOR significa procurar, pesquisar. É semelhante a TO SEARCH, mas com menos ênfase. Já RESEARCH significa pesquisar num sentido mais amplo, mais profissional. Diz respeito à atividade de pesquisa em médio e longo prazo realizada pelos cientistas.

Nenhum comentário: